Projeto VendaMais - Sistema FIEMG

Grupo Dimep e MODULUS ONE apresentam soluções de gestão na Indústria



O Sistema FIEMG, por meio da Área de Acesso a Mercados da Gerência de Atração de Negócios e Investimentos, promoveu em março de 2010, a primeira edição do ano do Projeto Venda Mais FIEMG. Com o tema “Gestão da Indústria, soluções tecnológicas na palma da mão”, as empresas Modulus One e o Grupo Dimep apresentaram seus serviços para cerca de 40 indústrias participantes.

Este artigo foi retirado do site FIEMG. Clique aqui para ler o original.

A multinacional Modulus One desenvolve produtos inteligentes que permitem uma melhor gestão dos recursos energéticos, com destaque para iluminação e qualidade de fornecimento de energia. Foram apresentados o One Lumen, para gestão e controle de parques luminoténicos e smartcities; o One Energy Meter, para gestão do uso e qualidade de fornecimento de energia e o One Avac Meter, para gestão de sistemas de refrigeração.

Cláudio Monteiro, cofundador e diretor técnico da Modulus One, diz que a empresa tem no seu DNA o IOT (Internet das Coisas), que viabiliza a integração de várias medições de processos industriais, com foco no consumo de energia elétrica, que auxilia na redução das faturas da energia elétrica dos seus clientes. “O papel da FIEMG é fundamental neste tipo de evento porque congrega todos os setores industriais. O fato de colocar em um mesmo espaço toda essa diversidade de empresas e indústrias, cada uma com sua especificidade, é muito relevante para o nosso negócio”, afirma Monteiro.  

O Grupo Dimep Sistemas desenvolve soluções tecnológicas para controle de acesso e registro de ponto, sistemas de estacionamento e automação comercial, atendendo as necessidades de seus clientes e as demandas do mercado. Nesta edição do Venda Mais, a Dimep apresentou o aplicativo Plataforma Kairos, voltado para gestão da Jornada de Trabalho.

Segundo Shirley Lima, gerente de Produtos da Dimep, é a primeira vez que a empresa participa do Venda Mais, mas já esteve presente em quatro edições do Projeto Compre Bem, sempre apresentando bons resultados de negócios. “Nós viemos apresentar nossa solução, conhecer as empresas e entregar algo específico para o que essas indústrias precisam. Não vender por vender”, ressalta. Sobre o aplicativo, Shirley argumenta “o controle de ponto mantém a saúde do negócio da empresa”.

De acordo com Rodrigo Vilhena, analista de Projetos de Atração de Investimentos, essa edição leva o nome “Gestão para Indústria” porque as soluções que foram apresentadas podem trazer aumento de produtividade e diminuição de custos operacionais para as empresas que conheceram as soluções.

A Modulus já está presente em Minas Gerais, com produção em Santa Rita do Sapucaí e em Contagem. Quem localizou a empresa foi a área de Atração de Investimentos da FIEMG. “Nós mostramos o potencial de Minas Gerais, o que poderia ser interessante para a empresa. Cada vez mais queremos incentivar negócios regionais e fortalecimento das nossas cadeias industriais”, ressalta Junia Cerceau, gerente de Atração de Investimentos.