Minas France aposta em sistema de iluminação inteligente

Donos de mais de 40 concessionárias de veículos, Grupo Jorlan começa projeto de eficiência energética pela concessionária de Minas Gerais.

O Grupo Jorlan é uma empresa distribuidora de veículos que possui uma história da qual os mais de 2.300 funcionários se orgulham. Por isso, trabalham sempre para o aprimoramento dos serviços de alta qualidade oferecidos a todos os seus clientes.

É com essa visão, que o Grupo apostou nas soluções da Modulus One para eficientização dos parques luminotécnicos das suas concessionárias.

A começar pela concessionária Minas France Renault, serão instaladas aproximadamente 1.500 luminárias LED dotadas da inteligência do sistema One Lumen de telegestão. A Modulus One fará 100% dos investimentos necessários na modernização do parque luminotécnico da concessionária, e esperam-se reduções superiores a 65% dos custos com iluminação, o que irá gerar um impacto de economia de mais de R$ 100.000,00 por ano, não contabilizando nesse valor os demais ganhos operacionais e de performance que os gestores passarão a ter. Em nossa série de artigos sobre iluminação tratamos sobre essas diversas vantagens, seja na criação de perfis horários ou na identificação de cada ponto de luz, reduzindo operações de vistoria e manutenção. Leia mais aqui.

“Os ganhos acessórios não contabilizados, por vezes superam inclusive os ganhos financeiros estudados com base na conta de luz”.

Em todos os projetos da Modulus One, realizamos antes de qualquer coisa, um levantamento luminotécnico na tentativa de aproveitar o ambiente ao máximo, idealizando um parque luminotécnico eficiente. A partir deste estudo é diagnosticado qual melhor tipo/potência de luminária para cada ambiente, além de dicas para os usuários do sistema, como sugestão de perfis horários e parâmetros que configurem alarmísticas. Outras concessionárias do Grupo Jorlan já estão em estudo, e deverão adotar o mesmo modelo da filial de Minas Gerais.